domingo, 4 de julho de 2010

História do Grupo

História

Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de São Bernardo do Campo. Em 1992, o Exalta lança o primeiro álbum Eterno Amanhecer. A principal música: Quero Sentir de Novo.

Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começa a aparecer em programas de televisão e rádios.tendo 24 horas de amor como o grande hit , executada em todas as rodas de samba do brasil

Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco Luz do Desejo - lançado pela gravadora EMI - com os sucessos Telegrama, Luz do Desejo e É você. O cd alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.

O quarto álbum da banda, Desliga e Vem (EMI) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a 1 milhão cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior.

Pinha, Thiaguinho e o Bruno do KLB em um futebol beneficente em 2003.

O disco Cartão Postal atingiu a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Esse CD fez com que a banda ganhasse vários prêmios internacionais com: Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada. Essa música foi a mais tocada das rádios do Brasil em janeiro e fevereiro de 1999.

Em 2002, o grupo grava o último disco com o vocal Chrigor.

Em 2003, gravam o sétimo disco da banda Alegrando a Massa. Nos vocais, aparece Thiaguinho.

No ano de 2006, os pagodeiros apostaram no lançamento do primeiro dvd do grupo, o Todos os Sambas Ao Vivo.

Em 2007, lançam seu segundo dvd, o Pagode do Exalta Ao Vivo. O principal hit do dvd - Livre pra Voar - chegou a ter mais de 50 mil downloads pagos.

Ao Vivo Na Ilha Da Magia é o terceiro dvd do grupo gravado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Em 2010, lançam seu quarto dvd do grupo "Exaltasamba - 25 Anos ao Vivo" gravo no Parque Antártica na cidade de São paulo.

[editar]

Um comentário:

  1. - nossa! vocês estão de parabéns, isso aqui ta lindo demais *.*

    ResponderExcluir